A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino disse sim para a proposta de mudança na Lei Orgânica, ao qual permitirá a reeleição não somente do presidente do Poder Legislativo, bem como de toda a Mesa Diretora. O documento foi assinado pelos vereadores Edson Rubik (UB), Esmael Deluvino (UB) e Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
Somente um vereador foi contrário: Jade José David, o Tichico (Pod), o qual criticou a possibilidade de reeleição. “Qual o objetivo dessa mudança? Eu não consigo entender”, disse.
O atual presidente Augustinho Orlandi (UB), já adiantou que não concorrerá ao cargo, mas que, com essa mudança na Lei Orgânica, futuramente será possível a reeleição. “Foi uma proposta de três vereadores aqui da casa, ao que a maioria decidiu pelo sim”, destaca.
Já Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), ao ser questionado por Tichico sobre a posição do MDB no assunto, disse que é uma questão do partido. “É um problema nosso”, respondeu.
Empréstimo
Mesmo não estando na pauta de votação, o projeto para a busca de um empréstimo de R$ 3 milhões pelo Poder Executivo foi debatido durante o uso da palavra livre. Esmael Deluvino disse ser de suma importância, principalmente para a comunidade do Itereré. Atualmente, há uma ponte em construção. E com os recursos desse futuro empréstimo, o objetivo será a pavimentação da via, ao dar uma nova opção de rota, além da rua central do município.
Para Rodrigo dos Santos (PP), não é o momento de mais um empréstimo de R$ 3 milhões. Já Edson Rubik opina que os recursos e as obras a serem executadas trarão desenvolvimento ao município. Ele foi acompanhado pelo vereador Beto: “É desenvolvimento, progresso e valorização ao nosso município”, concluiu.