A Câmara de Vereadores de Major Gercino votará em breve, um projeto de lei de autoria de Edson Rubik (UB), que regulamenta em 40 horas semanais, o cargo efetivo de controlador interno da casa. De acordo com o portal da transparência, atualmente, a carga horária é de 150 horas mensais.
Sobre os demais cargos efetivos no Poder Legislativo, o de técnico em contabilidade é de 100 horas, secretária administrativa de 200 horas e de agente de organização administrativa também de 200 horas mensais. Já o cargo em comissão de consultor jurídico, a carga horária é de 20 horas mensais.
Indicativo
O vereador Edson Rubik indicou ao Poder Executivo para que nomeie uma via no Centro, de Rua Irmãos Coelho, em homenagem a Anísio, Gilmar e Valmir, como forma de homenagear eles e a família.
Vereadora
Anelina Aparecida Will Felisbino (Pod), assumiu uma vaga na Câmara, pela segunda vez, nessa atual legislatura. Em setembro do ano passado, ela assumiu por um mês, porém ficou por mais de cem dias, devido o afastamento por motivos de saúde de Jade José David, o Tichico (Pod). Agora, novamente o titular se licenciou, desta vez por 33 dias. “Eu só tenho é a agradecer ao Tichico, que abriu espaço para mim por duas vezes. Quero bem representar nossa comunidade”, destacou.
Prefeito
O chefe do Poder Executivo, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), enviou ofício para a Câmara de Vereadores, pedindo espaço de até 30 minutos para se pronunciar. Porém, ele não compareceu, pois teve que acompanhar um irmão a um hospital em Florianópolis.
Recursos
Augustinho Orlandi (UB), Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), e Rodrigo dos Santos (PP), destacaram a vinda de recursos para a cidade, através do trabalho desenvolvido pelos vereadores, junto aos parlamentares estaduais e federais.