Dois projetos de leis foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 29. O 025/2022 dispõe sobre a guarda, depósito e a venda de veículos removidos, apreendidos e retirados de circulação, bem como sobre o serviço de remoção de veículos em decorrência de infração à legislação criminal e de trânsito nas vias públicas de Major Gercino.
Já o 026/2022, fixa o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de controle de endemias. Dispõe sobre o adicional de insalubridade, nos termos da emenda constitucional número 120/2022.
Nota de Pesar
O Poder Legislativo emitiu uma Nota de Pesar, pelo falecimento do ex-prefeito Nézio Domingos Dellagnolo. A Câmara reconheceu a boa gestão exercida pelo senhor Nézio, quando administrou o município de Major Gercino.
Requerimento
Jade José David (Pod) pediu licença sem remuneração de 33 dias e novamente abre espaço para a suplente Anelina Aparecida Will Felisbino (Pod).
Palavra Livre
Novamente esteve em pauta uma rivalidade que aumentou nos últimos meses, entre o vereador de oposição Rodrigo dos Santos e a bancada situacionista. Em um dos momentos mais tensos, Esmael Deluvino demonstrou estar desconfortável com a situação de dos Santos ter falado que os vereadores estão com aminésia. Deluvino chegou a dar uma parte ao oponente, que explanou sobre a situação.
Já o presidente Augustinho Orlandi falou dos investimentos que trouxe como vereador para a cidade que, segundo o edil, somam R$ 1,1 milhão. “Para quem diz que sou um vereador fraco, aqui estão os valores do meu trabalho”