A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 021/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a prestar auxílio a municípios da região da Grande Florianópolis, quando necessário. A sessão ordinária realizou-se na noite de segunda-feira, 15
O projeto foi idealizado pela Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), para que as cidades filiadas possam destinar veículos e maquinários, em caso de problemas relacionados aos transtornos das chuvas ou ventos, por exemplo. “É um projeto de ajuda mútua e isso é importante para todos os municípios de nossa região”, destacou o presidente da Câmara, Augustinho Orlandi (UB).
Leitura
Dois projetos de leis entraram para leitura e análise das comissões. O 025/2022 dispõe sobre a guarda, depósito e a venda de veículos removidos, apreendidos e retirados de circulação, bem como sobre o serviço de remoção de veículos em decorrência de infração à legislação criminal e de trânsito nas vias públicas de Major Gercino.
Já o 026/2022, fixa o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de controle de endemias. Dispõe sobre o adicional de insalubridade, nos termos da emenda constitucional número 120/2022.
Palavra Livre
O vereador Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), criticou Rodrigo dos Santos (PP) que, nas duas últimas sessões, havia criticado os colegas do Poder Legislativo. “O Rodrigo falou de nós vereadores que temos amnésias. Pra mim, o vereador foi muito mal com isso. Todos nós temos erros e acertos”, disse.
Edson Rubik (UB), pediu mais respeito para todos que fazem parte da Câmara. E Hilberto Arnoldo, o Beto, foi mais efusivo. “Eu não admito o desrespeito”, finalizou, ao destacar o assunto. O vereador Rodrigo dos Santos não fez uso da palavra.