O Esporte Clube Atlético Batistense agora é profissional. A informação se confirmou na tarde de segunda-feira, 27, mediante o pagamento de um boleto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no valor de R$ 30 mil.
Este é o segundo passo do projeto “Avante Série C”. O primeiro foi a aprovação de toda a estrutura do clube para buscar a profissionalização. Na oportunidade, membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) vistoriaram o clube e deram sinal verde à CBF.
A partir de agora, com a quitação via CBF, o Atlético é considerado profissional. Mas, para disputar qualquer competição federada, o tricolor terá que assumir um pagamento no valor de R$ 200 mil, junto a Federação Catarinense de Futebol. Para isso, conta com um investidor, que bancará esse montante.
Série C
Sobre a disputa do Campeonato Catarinense da Série C 2020, até o momento, 11 equipes estão propensas a disputar a competição. Além do Atlético Batistense, há o Atlético Hermann Aichinger (Ibirama), Carlos Renaux (Brusque), Porto (Porto União), Atlético Itajaí, Orleans, Florianópolis, Guarani (São Miguel D’Oeste) e Blumenau. Três devem subir para a Série B de 2021.