A secretária municipal de Assistência Social de Major Gercino, Regina Mara Souza Fuck, informou aos vereadores, de que o município ganhará um posto de atendimento do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), dentro de no máximo 60 dias. Ela participou da primeira sessão ordinária pós recesso de meio do ano, que realizou-se na noite de segunda-feira, 1.
Em recente viagem a Brasília, Regina tratou sobre o assunto, o que a deixou entusiasmada com essa informação. “Esse convênio com o INSS será importante, pois poderão ser encaminhados por aqui, pedidos do BPC, auxílio doença e aposentadoria por idade, por exemplo. Então é um ganho para nossa comunidade”, disse.
Além desta novidade, a secretária fez um pequeno balanço das atividades da Secretaria de Assistência Social, justamente no dia em que completou um ano a frente do cargo. “Estou muito feliz e emocionada. Para mim, é uma satisfação estar contribuindo com a comunidade. É gratificante resolver problemas que nos chegam e que mudam a vida das pessoas”, analisou. De acordo com Regina, o objetivo é acolher bem as pessoas e garantir os direitos delas.
Sobre os valores despendidos do Governo Federal para Major Gercino, no caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Auxílio Brasil, no último ano foram mais de R$ 1 milhão.
Melhorias
Ela informou sobre a reforma na sede do Cras, o aumento da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde o atendimento era de 60 e hoje chega a 104 crianças e adolescentes no Centro e interior. Também estão inclusos a melhoria na internet e instalação de ar-condicionado nesses locais, bem como a futura climatização da Casa do Idoso.