Juliano César
A não aprovação de uma indicação de Rodrigo dos Santos (PP), para que o município identifique todos os veículos da frota municipal, foi o estopim para a discussões entre os vereadores e o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), que acompanhava a sessão ordinária na noite de segunda-feira, 20, na sede do Poder Legislativo de Major Gercino.
Foram três votos favoráveis: Rodrigo dos Santos, Jade José David, o Tichico (Pod) e Viviane da Silva Batisti (MDB), com quatro desfavoráveis: Edson Rubik (UB), Áurea Maria Otto Liceski (UB), Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), e Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB). Já Esmael Deleuvino (UB) se absteve.
No uso da palavra livre, Rodrigo dos Santos criticou a situação pelos votos contrários. “Vocês representam o povo ou representam o prefeito? Vocês não estão representando os votos que os elegeram. Tem vergonha de andar com os carros adesivados com o brasão do município?”.
Da plateia, o prefeito Valmor criticou o vereador Rodrigo, que pediu ordem ao presidente Augustinho Orlandi (UB), que teve que intervir.
Tichico seguiu com as críticas. “Vocês aprovaram a criação da Secretaria de Turismo, mas reprovaram a identificação dos carros, só para deixar o prefeito passear aos fins de semana”, disse.
Viviane da Silva Batisti lamentou o que classificou de bagunça. “Temos um regimento que não está sendo seguido. A porta foi aberta, foi fechada, quase quebrada; É uma vergonha e eu só lamento”.
Beto Arnoldo criticou os colegas do Poder Legislativo. “Os vereadores de oposição querem culpar os de situação pela não aprovação do projeto. Eu acho que cada um cuida do seu voto. Tem vereador aqui que também se acha a última bolacha do pacote e não é”. Nesse momento uma discussão entre os vereadores iniciou e o presidente novamente teve que intervir.