A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de São João Batista registrou uma semana intensa de trabalho. Foram realizados quatro cursos profissionalizantes.
De segunda-feira, 6, até sexta, 10, ocorreu o curso de Olericultura Orgânico na Comunidade Bethânia, no bairro Timbezinho. Já na quarta-feira, 8, e quinta, 9, realizou-se no mesmo curso na Casa de Acolhimento, Restauração e Evangelização (Care), no bairro Fernandes.
Os cursos foram ministrados pela engenheira agrônoma, Ângela Costa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O público alvo foram os filhos e filhas das instituições.
Na segunda, 6, terça, 7 e quarta, 8, realizou-se o curso de manutenção de tratores, ministrados por Leonardo de Ataíde, também do Senar. Este curso foi direcionado para os tratoristas da Prefeitura Municipal de São João Batista.
Já no Pesque Pague Sestrem, em Colônia Nova Itália, foi ministrado um curso de Tricô e Crochê, de segunda, 6, a sexta,10, com a crocheteira Tânia Roveda, também do Senar. Teve como público alvo o grupo das Mulheres Unidas Batistenses.
A semana de cursos foi organizada pelos técnicos da Epagri local, Erlindo Mazera, e a assistente social, Marines Simone Richwicki. Importante frisar a parceria entre Epagri, Senar e a Secretaria da Agricultura que, juntas, atendem a demanda dos munícipes nas mais diversas áreas. A Epagri escritório municipal agradece a todas as instituições envolvidas que garantiram o sucesso destas ações.