O BICAMPEONATO DO COMERCIAL
Em 1998, o Comercial Atlético Clube conquistou o título de bicampeão da Liga Desportiva do Vale do Rio Tijucas. A decisão foi diante do Canelinha. No primeiro jogo, o alvinegro venceu no Estádio Valério Gomes Neto por 2 a 1, com empate no jogo da volta, no Estádio Municipal Galeão. Na oportunidade, o Comercial tinha uma equipe muito forte, e que jogava no 3-5-2: Fábio; Márcio Orlandi, Claudecir e Betão; Chico Lins, Paulinho Bola-Bola, Matusa, Adílson Heleno e Samuel; Saro e Ricardo. O técnico era o saudoso Gilmar Azevedo, o Galego.
NOMES CONHECIDOS
Para se ter uma ideia da força da equipe, no ano anterior, o zagueiro Claudecir (campeão catarinense com o Brusque em 1992) e o meia Adilson Heleno (campeão catarinense com o Avaí em 1988) foram vice-campeões do estado com a camisa do Tubarão. Foi o segundo título do Comercial na antiga Liga do Vale. Dez anos antes havia conquistado a competição diante do Humaitá, na melhor de três partidas. Em 1988, o centroavante Pepê foi o autor do gol do título.
CANELINHA COM ATLETAS DA REGIÃO
Já a equipe do Canelinha teve uma base que era bem conhecida do público batistense. A começar pelo técnico Paulo Moacir Rodrigues, o Paulão. Somam-se a isso, os atletas da região: Edinho; Sandro Ceccato, Fábio Lodetti, Juba e Murilo; Daíco, Toco, Edinho Maffei e Marcelo Paulista; Zaqueu e Ci. E pode-se dizer que o clube endureceu os jogos diante do Comercial.
CALENDÁRIO DO FUTEBOL
Os clubes já sinalizaram para a Confederação Brasileira de Futebol que querem o calendário de jogos do Campeonato Brasileiro cheio. Ou seja, no caso das Séries A e B, turno e returno com 38 rodadas. É a garantia de que vão receber as cotas de transmissões da TV. Em meio à crise econômica, as equipes querem ao menos garantir o que está em contrato. Vamos adentrar 2021 para finalizar a competição.
SOB TEM NOVA DIRETORIA
João Carlos Lois, o João da JP, assumiu a presidência da tradicional Sociedade Ornitológica Batistense, a Sob, que tem sede no bairro Tajuba I. João Elias Cordeiro é o vice. Estanislau Voltolini Junior é o primeiro secretário, com Gabriel Pereira Batistti o segundo secretário. Valdemiro Ceccato é o primeiro tesoureiro e Edcarlos Albino o segundo tesoureiro. Ramon Sá é o diretor social, com Luiz Adriano Pereira o diretor de criação. Jair Knorst é o diretor de canto fibra e Ricardo dos Santos Cella sendo o diretor de cantos diversos. O Conselho Fiscal é composto por Anderson José Molmelstet, Vicente Darossi e Alvacir dos Anjos. Como suplentes, Giliard Amantino Simas, Vanderlei Novais e José Anírio Vargas.
João da JP (esquerda) é o novo presidente da Sob de São João Batista