A proposta de emenda na Lei Orgânica do Município de Major Gercino permitirá a reeleição para a presidência da Câmara. O tema entrou para leitura na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 9, e tem autoria dos situacionistas Edson Rubik (UB), Esmael Deluvino (UB) e Hilberto Arnold, o Beto (MDB). Deverá ir à votação nas próximas sessões.
Outro projeto que entrou para leitura foi sobre abertura de crédito adicional suplementar, de quase R$ 80 mil, para a construção das cabeceiras da futura ponte do Itereré. Este fato foi comemorado pelo vereador Edson Rubik.
A pauta do Legislativo estava cheia, sendo que dois projetos de lei do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade. O PL 08 trata da adesão do município a consórcios, junto a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). E o PL 12 é sobre crédito suplementar.
Indicativos
Vereador Jade José David (Pod) indicou ao município, para que faça a manutenção da Rua Santo Antônio, na localidade do Canta Galo. Outra indicação é para a manutenção da via que dá acesso a casa de Antônio Ricardo da Rosa, em Nova Galícia.
Ofício
Rodrigo dos Santos (PP) pediu o encaminhamento ao deputado Altair Silva (PP), para requerer junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura, que volte a circular ônibus intermunicipal na cidade. Isso porque a Santa Teresinha não fornece mais esse serviço.
Identificação
O vereador progressita também á autor do projeto de lei ordinário 01/22, que obriga o município a identificar a frota municipal, através de adesivos nos veículos. O projeto entrou para leitura nesta sessão. “Na verdade é um pedido de nossa comunidade e, além disso, uma divulgação ao nosso município”, argumentou.