A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino aprovou o Projeto de Lei 03/2022, que cria o cargo de coordenador contábil financeiro da Prefeitura Municipal. A aprovação foi unânime, durante a sessão ordinária da noite de segunda-feira, 11.
A qualificação exigida é em curso superior de Ciências Contábeis ou em Administração. A carga horária será de 40 horas semanais, com salário de R$ 3,5 mil.
Da mesma forma, o projeto também especifica a contratação de fisioterapeuta, com salário de R$ 4.765,00 para 40 horas semanais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a demanda por esse tipo de serviço, durante a pandemia de Covid-19.
Na mesma sessão, os edis também aprovaram o Projeto de Lei 07/2022, que adéqua os serviços do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Indicativo do Magistério
Vereador Rodrigo dos Santos (PP) indicou ao prefeito Valmor Pedro Kammers, para que o município reajuste o salário dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino em 33,24%, como informa o piso nacional do magistério. “É preciso que haja uma justificativa do Poder Executivo sobre essa questão”, disse. O mesmo assunto também já foi abordado em sessões anteriores, pelos vereadores de situação, Esmael Deluvino (UB) e Augustinho Orlandi (UB).
Agricultura
Viviane da Silva Batisti (MDB) lembrou do projeto aprovado no fim de 2021, em que a Câmara autorizou o município a ofertar serviços de maquinários aos agricultores. “Nós autorizamos aqui. Mas é preciso que todos sejam beneficiados. Ou não está saindo ou está saindo somente para alguns”, criticou.
Já o vereador Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB) analisou que a demanda na Secretaria de Agricultura aumentou bastante. “Para se ter uma ideia, foram plantados 360 hectares de milho. Então, o secretário está com muito trabalho devido a esse aumento da demanda”, disse.