O município de Major Gercino vai assumir a manutenção da iluminação pública no interior da cidade, após uma parceria junto a Cooperativa de Prestação de Serviços de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Júnior (Cerej). O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, na noite de segunda-feira, 7.
Recentemente, o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita, se reuniu com o residente da Cerej, Edson Flores da Cunha, para tratar sobre o assunto, ao qual a cooperativa deu sinal verde para a parceira.
Durante a discussão do projeto, todos os vereadores elogiaram a parceria. “É uma solução que era esperada e que bom que deu certo”, destacou o presidente da Câmara, Augustinho Orlandi.
Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB) entende que, agora, fica melhor para cobrar melhorias. “Com certeza, pois é o município que tem o controle nas mãos”.
Rodrigo dos Santos (PP) destaca que era uma antiga demanda da comunidade. “É um projeto bom, por isso todos nós aprovamos”. Edson Rubik elogiou o Poder Executivo pela iniciativa. “Projeto veio em um bom momento. Evidenciar o prefeito, que tomou a frente para que o município possa, agora, fazer essa manutenção”.
Projeto
Um novo projeto entrou para leitura e aguarda votação. É o que cria cargos e vagas no quadro de pessoal dos servidores públicos de Major Gercino, principalmente nas áreas da Educação e Assistência Social. A maioria é vaga para professores.