O subchefe da Casa Civil do Governo do Estado, Juliano Chiodelli recebeu na segunda-feira, 7, o prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kamners, o Valmor do Pita, que esteve acompanhado da assessora de Planejamento Sabrina Abramovicz e Floriano Giacomelli. Na reunião, articulada pelo secretário adjunto de Assistência Social, Daniel Netto Cândido, o prefeito majorense apresentou demandas urgentes do município. Uma delas é a construção de uma creche, onde o projeto já encontra-se pronto. Outro assunto debatido foi a construção de uma nova ponte localidade de Itereré, sobre o Rio Tijucas.
De acordo com o prefeito Valmor do Pita, a audiência em Florianópolis foi de extrema importância, para a viabilização dessas obras na cidade. “Saímos daqui vitoriosos. A nossa administração não cansa nunca. Cada dia é uma nova luta em busca do melhor para nosso povo majorense, e acredito que, com essa conversa, o governo vai abrir as portas para nós e, em um futuro próximo, nossa cidade vai ter novos ares e avanço”, disse Kammers.
Após ouvir as demandas, o subchefe da Casa Civil anunciou que, de imediato, já providenciará uma resposta ao pedido. “Vamos nos reunir de novo para discutir estes projetos, que levarão desenvolvimento e benefícios para as próximas gerações”, informou.
Creches
Sobre a possibilidade de creche, o município de Major Gercino trabalha com duas frentes. Uma em Brasília e outra em Florianópolis. Caso tenha sucesso em ambas, uma creche será construída no Centro e outra no distrito de Pinheiral, para atender a comunidade do interior.