SERÃO MESMO CINCO ?
Vejamos: Fábio Stürmer (Progressistas), Estevan Nascimento (PL). Heriberto de Souza (Cidadania), Pastora Fernanda (PSC), Pedroca (MDB). O que não faltará nessa eleição é opção na hora de votar. Isso, se todos os pré candidatos confirmarem as candidaturas. Muita gente aposta que não serão tantos assim. Fica a dúvida até às convenções. Quase todos com indicação dos respectivos vices. Alguns certamente estão absolutamente definidos, outros ainda a confirmar. Aguardemos.
JULIANO PEIXER
Parece coisa de novela, aliás, foi tema e bordão de novela. ‘O que foi sem nunca ter sido’. Depois de ser oficialmente anunciado como pré candidato do PSL pelo presidente estadual do partido, Juliano Peixer acabou mesmo no MDB. Com os acertos para a formação de chapa, Juliano foi preterido. Mas, de qualquer maneira, estará participando ativamente da campanha. Ainda não sei se concorrerá como vereador. Se for dividirá os votos ‘de cima’, isto é: com o agora companheiro de partido Milson da Silva. Ficha abonada pelo vice Pedroca.
SANTO FORTE
Muito se fala que o grande responsável pela montagem da chamada tríplice aliança foi obra e mérito exclusivo do prefeito Daniel. Discordo em parte: até pode ter, sim a participação decisiva do prefeito. No entanto, sabe-se sem dúvidas que se o candidato do MDB não fosse o vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, uma ala que sempre foi decisiva nas eleições estaria fora. O ‘Dindinho’ como é conhecido no meio político levaria muita gente consigo. Foi mais ou menos assim: é pegar ou largar. O resultado está aí: todo mundo junto.
VEREADORES
Tem partidos em São João Batista que já estão com lista de pré candidatos a vereador definidas. Uma das coisas que certamente será tema e preocupação dos partidos maiores, será a definição dos candidatos. É sabido que governar com maioria traz tranquilidade para aprovação das matérias polêmicas. Ainda mais quando o relacionamento do chefe do Executivo fecha com a base. O exemplo foi neste últimos quatro anos: não passou nada. Todos os projetos oriundos do Executivo foram aprovados e os não desejados reprovados.
DIFÍCIL
Essa é de Canelinha: o vereador e presidente do legislativo, Arlindo de Simas se filiou realmente ao MDB. Depois de mais de três décadas fazendo oposição ferrenha ao partido, agora Arlindo joga no time do ex outrora adversário. Se for candidato a vereador terá uma tarefa árdua pela frente. Como se divide muito em colas pretas e brancas, Arlindo terá que convencer seus eleitores dos partido antigo e também do agora novo partido, a votar nele. Não é uma tarefa simples.
PAZ
Nessa época de apreensão e medo, de coronavírus e desemprego, é hora de olharmos para a Cruz. Ela está vazia. Para o mundo cristão e sua fé, uma certeza: Jesus Cristo está vivo. Com Ele a esperança de milagres é real. Mesmo os mais céticos e descrentes têm um momento nas suas vidas que buscam socorro espiritual. Talvez esse seja o momento. Pense nisso. Feliz Páscoa a todos.