Juliano César
Os servidores públicos municipais de Major Gercino terão uma reposição salarial de 10,6% para esse ano de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade, durante duas sessões extraordinárias realizadas pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 21 de janeiro. O valor se refere aos números da inflação do período.
Para o vereador e presidente do Poder Legislativo, Augustinho Orlandi (PSL), nada mais justo aos funcionários do que receber a reposição. “É a revisão anual e nossos servidores merecem. São pessoas que atendem bem nossa comunidade”, destaca.
Rodrigo dos Santos (PP), destaca que é preciso que o servidor público seja valorizado, pois ninguém toca uma prefeitura sozinho. “São os nossos servidores que estão na linha de frente”.
Ordinária
A primeira sessão ordinária do ano teve a volta de dois parlamentares, que estavam ausentes por motivos de saúde. Viviane da Silva Battisti (MDB), estava de licença maternidade, com o nascimento do terceiro filho. Mas ela não esteve nas sessões extraordinárias, já que positivou para Covid-19. “Mas agora está tudo bem. Estou recuperada e com saudades da câmara”, disse.
Quem também voltou foi Jade José David, o Tichico (Pod). Ele estava afastado há dois meses por motivos de tratamento de saúde, onde chegou a ficar internado no Hospital Universitário em Florianópolis. Emocionado, Tichico agradeceu aos profissionais da saúde, aos colegas parlamentares e aos familiares.
Debate
Mudanças no Código Tributário Municipal estarão em debate nas próximas sessões. O projeto entrou na casa nesta primeira sessão ordinária do ano.
O prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL) também marcou presença nesta primeira sessão do ano