Juliano César
O Fórum Permanente do Terceiro Setor do Vale do Rio Tijucas, realizou no dia 30, em Nova Trento, a última reunião plenária do ano. O movimento foi criado este ano e conta com mais de cinquenta entidades da região.
Na pauta houve palestras de colaboradores, como os consultores Orivan Orsi (Nova Trento) e Tadeu Vieira (Florianópolis), e a advogada Joana Azevedo (São João Batista).
Também houve a eleição da Coordenadoria do Fórum. Cm isso, foram escolhidos: coordenador-geral Nelson Zunino Neto (Apae de São João Batosta), coordenador adjunto João Carlos Amaral (Casa Care), coordenador de captação de Recursos Orivan Jarbas Orsi (Associação Besenello), coordenador de Burocracia Jardel Correia (Grupo Escoteiro São João Batista), coordenadora de Eventos Tânia Regina Back Becker (Rede Feminina Estadual), coordenador de Comunicação Anderson Garcia (Bethânia), e coordenadora de Capacitação Helãina Saraiva Leão (APP Escola Alice).
Calendário 2022
Para o ano de 2022, o calendário de atividades terá encontros bimestrais. As datas já foram definidas: 8 de fevereiro, 12 de abril, 14 de junho, 9 de agosto, 11 de outubro e 13 de dezembro. Os encontros são itinerantes, nas cidades da região
O fórum auxilia as entidades a buscar recursos, regularizar a burocracia, organizar eventos, melhorar a comunicação, receber treinamentos e trabalharem em conjunto.
De acordo com o coordenador-geral, Nelson Zunino Neto, o fórum está em fase de estruturação, mas já iniciará o próximo ano com avanços importantes. “Lutamos por uma sede e uma pessoa que fique à disposição das entidades. Nosso foco inicial é ajudar cada uma a se regularizar, definir suas metas e captar recursos. E vamos dar ênfase à tecnologia como uma aliada do terceiro setor”, destaca o voluntário.