Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas elegeram a composição da nova Mesa Diretora para o ano de 2022. Foram escolhidos, para presidente, o vereador Maickon Campos Sgrott (PP); vice-presidente, o vereador Cláudio de Oliveira (PP); para primeiro secretário, o vereador Paulo César Pereira (PSD) e segundo secretário, o vereador Écio Hélio de Melo (PP).
A escolha aconteceu na noite de segunda-feira, 13, durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo. Os membros da Mesa Diretora tomam posse de forma automática a partir de janeiro de 2022.
Concorreram ao cargo de presidente, os vereadores Maickon Campos Sgrott (PP) e Erivelto Leal dos Santos, o Danone (PDT). O resultado final da eleição terminou com oito votos a favor de Maickon e três votos para Danone. A vereadora Nadir Amorim (PSD) se absteve da votação para Presidente. O vereador Fernando Fagundes (MDB) não estava presente.
Já para os cargos de vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, a votação aconteceu de forma diferente. Como havia apenas um candidato para cada cargo, os parlamentares optaram por fazer uma eleição nominal, dando voto a favor ou contra a composição do bloco como um todo. Assim, com dez votos a favor e duas abstenções, foram eleitos: Cláudio de Oliveira (PP) como vice-presidente; Paulo César Pereira (PSD) como primeiro secretário e Écio Hélio de Melo (PP) como segundo secretário.