Após 20 anos de atuação em Nova Trento e região, a empresa Trentotur Transportes Coletivos encerra as atividades nesta segunda-feira, 6.
Por meio de um comunicado nas redes sociais, a empresa explica os motivos pelo fechamento da empresa aos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.
Conforme o comunicado “é de conhecimento público que a crise originada pela covid-19 tem afetado parcialmente ou completamente todos os setores da economia, sobretudo o de prestação de serviços”.
Essa situação, segundo a empresa, agravou ainda a diminuição de recursos em meses de recesso escolar e do aumento dos custos da prestação dos serviços nos últimos anos.
Como o atual cenário é de incertezas quanto a duração das paralisações, observadas que as recomendações governamentais tendem a ser estendidas ou ainda, retomadas em período muito breve, fez com que a decisão fosse tomada pela Trentotur, sendo impossível a absorção de mais uma interrupção das atividades.
O comunicado diz ainda que “o acúmulo de fatores negativos do período de paralisação tornou impossível a empresa concluir compromissos anuais com custos operacionais, que são integrais, com salários, encargos e benefícios sociais, tributos, seguros de responsabilidade civil obrigatória, registro em órgão fiscalizador, taxas de vistoria e outros insumos”.
A Trentotur agradece ainda a todos que fizeram parte da história da empresa ao longo dos 20 anos. “Foram incontáveis vidas transportadas com segurança, presente desde a formação escolar até universitária e profissional, marcando etapas essenciais na vida de muitos, em especial, dos neotrentinos”, finaliza.