A Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve) promoveu uma série de apresentações do projeto Contando e Cantando Histórias, em São João Batista. Foram quatro sessões na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux, na quarta-feira, 24, e quatro no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, na quinta-feira, 25. As exibições, com entrada gratuita, aconteceram às 8h30, às 9h45, às 13h45 e às 15h em ambos os dias.
A iniciativa, aberta a toda a comunidade, teve como objetivo despertar o interesse e incentivar o hábito da leitura de uma forma descontraída e dinâmica. O trabalho é desenvolvido pela professora de teatro Esther Cristina Rodrigues, com a colaboração do professor de música Márcio José Gonçalves e de alunos da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.
A série de apresentações faz parte de projeto contemplado na edição de 2019 do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. A iniciativa foi uma das premiadas na categoria Bibliotecas Públicas – eixo Gestão/Acervo do edital promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Sinopse
Trata-se de um espetáculo com aproximadamente 35 min, destinado a todas as idades. Traz em sua essência, o contar histórias de forma teatralizada e acompanhado de canções e cantigas.
O enredo busca incentivar e estimular o gosto pela leitura através de contos e histórias infantis do universo literário.
No projeto há cenários, figurinos, objetos cênicos, muitos personagens e várias ambientações propondo ao público espectador viajar no mundo da imaginação.