Juliano César
A sessão da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 27, teve a presença de oito dos nove parlamentares. Somente Esmael Deluvino (PSL) não pode estar presente. A novidade ficou por conta de Augustinho Orlandi (PSL), que voltou à presidência, após não comparecer na sessão anterior, por motivos de saúde.
Foi a última sessão da vereadora Anelina Aparecida Will Felisbino (Pod), que esteve no Poder Legislativo por um mês, no lugar de Jade José David, o Tichico (Pod), que retorna na segunda-feira, 4.
Em sua despedida, a representante de Boiteuxburgo agradeceu a oportunidade que o colega Tichico lhe deu, além de dizer que, neste um mês, aproveitou para fazer pedidos dos moradores do Alto Major. “Eu pude expressar o que se passa na nossa região. Vim aqui a pedido do povo. Vim apenas fazer pedidos, não são críticas”, diz.
Pavimentações
A vereadora Áurea Otto Liceski (PSL) lembrou que se há hoje alguma reclamação sobre pavimentações, é fruto de que há um prefeito que faz obras. “Jamais vai ter um prefeito para deixar tantas obras como o atual, especialmente no interior”, destaca.
Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), também falou das obras realizadas na atual gestão e que, desta forma, ele também tem participação. “É fácil criticar. Difícil é ir atrás de recursos ao município. Quero dizer que minha assinatura está nas obras desde o asfalto aqui no Centro, até nos calçamentos das localidades do interior”.
Já Rodrigo dos Santos (PP) destacou que a Câmara aprovou o projeto de R$ 5 milhões, e que o bom seria que as pavimentações não dessem problemas. “Por isso temos que fiscalizar e cobrar. Essa é nossa função”.
Centro
Augustinho Orlandi lembrou que ainda nenhuma obra foi inaugurada com o empréstimo do Finisa (Caixa). No uso da palavra, ele destacou que, em breve, haverá uma revitalização no asfalto do Centro, com limpeza e pinturas.