Juliano César
E aí, quem vai levar a motoca do prefeito, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca? Ele anunciou na quinta-feira, 30, que sorteará uma Honda Biz 0km entre as próximas quatro mil pessoas que se vacinarem contra a Covid-19 em São João Batista. A moto, que tem o valor de R$ 10 mil, será adquirida por Pedroca, com o próprio salário. Os cupons serão distribuídos, a partir desta sexta-feira, 1, no momento da aplicação de primeiras doses, segundas doses ou doses de reforço. O sorteio será realizado na Câmara de Vereadores, em data que será divulgada quando mais quatro mil pessoas tomarem a vacina. O vencedor deverá ser residente no município, assim como apresentar comprovante da vacinação e Cartão do SUS (ou CPF).
SEM COMENTAR
Sobre a possibilidade de futuras mudanças na atual gestão em São João Batista, com possíveis saídas em dezembro, o prefeito Pedroca decidiu não comentar essa questão. Segundo ele, o foco é no trabalho e, principalmente, a vacinação dos batistenses contra a Covid-19.
ARMAÇÃO I
Prefeito Pedroca gravou um vídeo em que diz que foi ‘armação’ a apreensão do carro da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), em Gaspar, devido ao documento estar em atraso. Segundo o chefe do Poder Executivo, o veículo não era para estar circulando e alguém ‘armou’ para denegrir a imagem da municipalidade.
ARMAÇÃO II
Segundo o prefeito, há pessoas dentro da Secretaria de Saúde e fora dela, que armaram a situação. “Isso aqui foi tudo trama e sem vergonhice de pessoas que queriam estar aqui mandando e desmandando. Mas quem manda na Prefeitura é o Pedro Alfredo Ramos. Estou muito feliz com a secretária de Saúde. Foi tudo armação”, disse.
ELAS
Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), os créditos para os R$ 617 mil nas ampliações das Escolas Municipais Hermínia Alves Reis e Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann, são da deputadas Ana Paula Silva, a Paulinha, e Marlene Fengler (PSD), e não o Jerry Comper (MDB), como informamos na edição passada. Registro feito.
COM MOISÉS
Prefeito Diogo Maciel se desfilou do PSL. O prefeito de Canelinha disse à coluna, que vai para onde o governador Carlos Moisés da Silva for. E ainda não se sabe em qual partido Moisés estará ano que vem. O governador já recebeu convite do PP e até mesmo uma sondagem do MDB. Curiosamente, dois partidos tradicionais de Canelinha, e que foram derrotados por Diogo no pleito de 2020.
ATERRO I
Assunto aterro sanitário ainda rende na Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha. O prefeito Diogo Maciel esteve presente na sessão, para prestar esclarecimento de alguns temas, e foi cobrado sobre a emissão de uma certidão que, segundo o presidente da Câmara, Robinson Carvalho Lima (PP), veio a viabilizar a licença prévia do aterro.
ATERRO II
O IMA solicitou para a empresa apresentar a certidão de utilização de solo atualizada, e a mesma solicitou através de requerimento ao município em 6 de novembro de 2020, sendo que a certidão foi emitida em 11 de janeiro de 2021, ou seja, já na gestão Diogo. “Agora a pergunta que fica: porque o prefeito nunca mencionou dessa certidão, sempre fez atribuição a certidão emitida em dezembro de 2016, sendo que o licenciamento iniciou em setembro de 2019? Ou seja, a certidão de 2016 já estava prescrita quando iniciou o licenciamento, pois ela vale por 180 dias”, diz Robinson.
ATERRO III
Já o prefeito entende que a certidão emitida pelo setor, certifica a não existência dessa área no município, condicionando a licença ao atendimento dos requisitos contidos. “Não tem o que divulgar, se é dado uma certidão negando, pedindo as condicionais e as condições não são atendidas, para mim o assunto morreu. Agora cabe ao MP averiguar como foi obtida a licença. Para mim é caso resolvido. Na parte administrativa, eu não quero o aterro, e quem libera sou eu, então não vai ter. Quanto a uma possível irregularidade ou fraude, cabe a justiça sentenciar e punir eventuais culpados”, diz Maciel.
VÔLEI D’AGRONÔMICA
O prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso (MDB) e o secretário de Esportes Fabiano Rodrigues, estiveram na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, em companhia da presidente do projeto Voleibol Nova Trento, Maristela Wanatt e a coordenadora Vandelina Tomasoni. Eles se reuniram com a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e representantes da Casa Civil de Santa Catarina, com objetivo de buscar incentivo ao projeto.
EM BRASÍLIA
Secretário de Planejamento de Major Gercino, Rogério Resner, o Lélo, esteve nesta semana em Brasília, junto com uma comitiva da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). Entre as demandas, esteve no Ministério da Agropecuária, Pesca e Abastecimento (Mapa). Também foi no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde buscou adequar o projeto da futura creche municipal do centro da cidade.
VAI DEBULHAR
Vereador de Major Gercino, Braz Antônio Gattis usou frases de efeito para falar da situação do calçamento no bairro Três Barras. Segundo ele, “quem vê é uma renda, mas por baixo Deus nos defenda”. Ele também destacou a situação de dois bueiros entupidos que, segundo o vereador, com uma chuva forte, “vai debulhar tudo”.