Em preparação aos 26 anos da Comunidade Bethânia, nesta sexta-feira, 1º, ocorre a abertura do Cerco de Jericó em São João Batista, que segue até dia 8. Serão sete dias de intensa oração, com Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com o tema: “Com Maria obedecer e servir”. As celebrações serão realizadas no Quioscão, sempre a partir das 19h30, abertas ao público, seguindo os protocolos de saúde.
De acordo com o Pe. Elinton Costa, bth, o Cerco Jericó é sempre uma oportunidade de rezar a vida com profundidade. “São dias propícios para a cura interior, a libertação, propósitos e a mudança de vida”, destaca o sacerdote.
Padre Elinton enfatiza que o Cerco de Jericó relembra as dificuldades enfrentadas pelo povo Israel durante caminhada rumo à Terra Santa ao encontrarem as muralhas da cidade Jericó. “A sua inspiração bíblica está em Josué 6,1-19 que narra a derrubada das muralhas. Além de fazer memória a esta importante passagem, o Cerco de Jericó fortalece os fiéis a perseverarem na caminhada da fé e a confiarem na Providência de Deus”, explica.
Tríduo e Aniversário
Na sequência da programação ocorrerá também de 9 a 11 de outubro, o tríduo preparatório com santas missas também às 19h30. No dia 11, destaque para a consagração de novos membros de vida e aliança. Já no dia 12 de outubro, às 15h, ocorre a festa dos 26 anos de fundação, também com santa missa aberta ao público, na Arena Multiuso Padre Léo.
Importante!
A Comunidade Bethânia reforça a importância do uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. A visitação no Centro Cultural Memorial Padre Léo e da Loja Bethânia está ocorrendo normalmente, de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. No dia 12 de outubro, o atendimento ocorrerá apenas até as 15h, pois, após este horário a programação se concentrará na Arena Multiuso Padre Léo com a santa missa.