Juliano César
A estreia na Série C do Campeonato Catarinense 2021 foi com derrota para o Atlético Batistense, que perdeu de virada por 2 a 1 diante do Atlético Itajaí. O jogo realizou-se na tarde de domingo, 26, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista.
O tricolor saiu na frente aos 10 minutos da primeira etapa, com o atacante Vitinho. Ele recebeu na área e chutou rasteiro para vencer o arqueiro Edmar. Aos 20, o lateral Carlão cometeu pênalti em Jean Carlos. Guto bateu e fez o gol de empate para o time itajaiense.
O gol da vitória do Atlético Itajaí saiu na reta final do segundo tempo. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Michel chutar e fazer 2 a 1.
1ª Rodada
Ainda por essa rodada inicial, no sábado, 25, o Blumenau venceu o Caravaggio por 1 a 0, em jogo no Estádio Ervin Blaese, em Indaial. No domingo, 27, o Pedra Branca venceu o Porto também por 1 a 0, no Renato Silveira em Palhoça.
Na noite desta segunda-feira, 27, o Navegantes enfrenta o Jaraguá no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. O Imbituba está de folga nesta rodada.
Agenda
O time de São João Batista estará de folga na 2ª Rodada. O próximo compromisso será na 3ª Rodada, onde enfrentará o Porto, na cidade de Porto União, no dia 10 de outubro. Já no dia 17, o tricolor jogará contra o Pedra Branca, em Palhoça.
O Atlético Batistense volta a jogar em casa somente no dia 24 de outubro, contra o Caravaggio.
Disputa
São nove clubes que jogam todos contra todos em turno único. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados se classificarão para a Série B de 2022 e vão decidir o título em dois jogos.
FICHA TÉCNICA.
ATLÉTICO BATISTENSE (1): 1-Edson; 2- Negueba, 3-Gabriel, 4-Deivisson e Carlão; 5-Lei, 8-Felipe e 10-Leozinho (15-Thomas); 7-Vitinho, 11-Paulo Henrique (17-Pedro Felipe) e 9-Lucas (18-Talisson) – Técnico: Cláudio Matozinhos.
ATLÉTICO ITAJAÍ (2): 1-Edmar; 2-Gustavo, 3-Cheidid, 4-Marcos e 6-Didi; 5-Guilherme (13-Alex), 8-Jean Carlos e 10-Lineker (16-Matheus); 7-Alex (15-Michel), 11-Guto (17-Álvaro) e 9-Anderson Luiz (18-Victor Pio) – Técnico: Alexandre Tavares.