Uma loja em Nova Trento foi notificada por interdição cautelar com risco de ordem pública, descumprimento de medida sanitária preventiva, e pelo crime de desobediência, nesta terça-feira, 31.
Segundo a Polícia Militar, na segunda-feira, 30, houve denúncias de que a loja de materiais de construção estava com as portas abertas, descumprindo o decreto estadual, que determina a quarentena devido a covid-19.
Os policiais foram até o local e conversaram com o gerente. Ele informou que a loja é também correspondente bancária e estava trabalhando apenas desta forma. Entretanto, a PM fez um termo de notificação, informando que não poderia trabalhar com as portas aberta, uma vez que está caracterizada como loja de materiais de construção, mesmo que também exerça função bancária.
Nesta terça-feira, 31, os policiais foram até o local e constataram que mesmo que a loja tenha isolado a parte dos materiais expostos à venda com fita zebrada, direcionando os clientes ao caixa, a loja continuava em funcionamento não somente como correspondente bancário.
Conforme relato dos policias, da forma como estavam dispostos os produtos era possível realizar a venda direta deles ao cliente. Inclusive, foi constatada a retirada de um produto, uma geladeira, por insistência dos clientes, enquanto a guarnição estava no local.
“Ficou claro também, que a maioria que procurou a loja é cliente que deseja apenas pagar os boletos da própria loja, fato que pode ser realizado por outros meios”, destaca a PM.
Além disso, a loja é correspondente bancária do Bando Bradesco, porém no município de Nova Trento há uma agência física da mesma instituição.