• Quem somos
  • Anuncie
  • Assine
  • Fale Conosco
24 de junho de 2026

Correio Catarinense

GRUPO WHATSAPP
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result

Correio Catarinense

No Result
View All Result

Início » Colunas »  CRÔNICA: Na  cara da liberdade

 CRÔNICA: Na  cara da liberdade

Somos uma nação regada de muitas etnias, culturas, desafios, onde Deus, com certeza, com muita onipotência, fez de nosso chão, o seu aconchego preferido

 CRÔNICA: Na  cara da liberdade

Por Redação Correio Catarinense
5 de setembro de 2021
Divulgação

Maria Beatriz Dalsasso Corte

A liberdade quer ser realidade a todos. Todos, que,se julgam erroneamente, indignos de aprender, crescer, e encontrar oportunidades, que lhes são negadas.

Somos uma nação regada de muitas etnias, culturas, desafios, onde Deus, com certeza, com muita onipotência, fez de nosso chão, o seu aconchego preferido. E todos os pontos deste planeta terra, nos olham com inveja. Somos o Brasil. O Brasil que deixa saudades naqueles que aqui chegam. “Que povo é esse, que sorri, diante das ausências das mais vitais necessidades?” E não se cansa de esperar. Já sente a força de garantir sua soberania. Soberania que não humilha, o deixando no mesmo lugar, no seu grito de misericórdia.

Soberania, que faz caminhar e encontrar coragem para olhar na cara da liberdade. Liberdade de semear os frutos do trabalho. Trabalho que gera produção. Subestimar o povo brasileiro é não enxergar a força desta gente gigante, que acorda todas as manhãs, com suas mãos calejadas, contas atrasadas,para enfrentar as filas em todas as ordens de nossa rotina, nos anseios de encontrar o respeito  , oportunidades,  aos estímulos, sem perder as esperanças.

Esperanças , onde as desigualdades se minimizem, e todos possam falar e entender a linguagem econômica de poucos privilegiados, sem compartilhar com muitos de nossos patrícios, os seus direitos democráticos.Que as classes desfavorecidas, possam administrar suas crises, com assistências de gestores públicos.

O povo não cresce com esmolas. O povo cresce nas escolas, onde professores, devidamente remunerados, se entreguem sem tréguas, na educação integral de crianças, adolescentes, jovens, e adultos, com habilidades de trocar idéias de interesses universais. Idéias, diálogos, na pátria que começa a ser reinventada na consciência de cada um de nós brasileiros. Todas as manhãs recomeçamos.  Fazer de cada dia, um passo de nossa história. E nesta aventura extraordinária, crescermos em dignidade, de saber dividir com todos que nos cercam as experiências que evoluirão, nas trocas de valores, que não nos permite ficarmos carentes, doentes e desanimados.

E nunca perdermos, o direito democrático, condição básica de nos comprometermos com nossa liberdade, onde nenhuma pressão ditatorial, venha nos assombrar em nosso quintal.

Somos seres humanos, possíveis de enganos, porque, segundo aquela máxima “errar é humano”, mas, sermos escravos de qualquer poder, é assinarmos nosso atestado de ignorância.

Que nenhum poder político nos apodreça e nos empobreça mais. Sejamos fortalecidos em nossas metas, que nos levarão em algum lugar. Lugar, onde todos falamos a mesma linguagem.

Abrir nossas janelas, ao sorriso do vizinho, cheio de felicidade, é um pouco desta mágica que se chama “liberdade”.

A simbologia histórica do de nosso “Sete De Setembro” ,nos abre as entranhas para erguer nossa bandeira verde amarela, tirando de nossas gavetas emparanhadas, o Orgulho de sermos todos Brasileiros.

SendShareTweetShareSendShare

Notícias Relacionadas

Com previsão de frio intenso, São João Batista disponibiliza abrigo temporário para pessoas em situação de rua
Notícia

Com previsão de frio intenso, São João Batista disponibiliza abrigo temporário para pessoas em situação de rua

23 de junho de 2026
Apae de Nova Trento recebe emenda de R$ 100 mil do deputado Padre Pedro Baldissera
Notícia

Apae de Nova Trento recebe emenda de R$ 100 mil do deputado Padre Pedro Baldissera

23 de junho de 2026
São João Batista inicia pré-conferências da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Notícia

São João Batista inicia pré-conferências da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

18 de junho de 2026
Carregar mais
Próxima notícia
Choque e lágrimas

Obituário: Os falecimentos da semana

São João Batista transforma feriado do padroeiro em ponto facultativo

Artigo: A vocação da cidade de São João Batista

Notícias mais acessadas

  • Estudantes de Major Gercino visitam os Poderes Executivo e Legislativo

    Estudantes de Major Gercino visitam os Poderes Executivo e Legislativo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Com previsão de frio intenso, São João Batista disponibiliza abrigo temporário para pessoas em situação de rua

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vereador de São João Batista é pré-candidato a deputado federal

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 11ª Feira do Livro de São João Batista será realizada de 7 a 9 de julho

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Apae de Nova Trento recebe emenda de R$ 100 mil do deputado Padre Pedro Baldissera

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Facebook Youtube

Receba nossas notícias

Quer receber nossas notícias em seu e-mail? Cadastre seu e-mail ou entre em nosso grupo do WhatsApp e esteja sempre bem informado!

Inscreva-se
GRUPO WHATSAPP

Editorias

  • Agricultura
  • Área VIP
  • Artigo
  • Calçados & Cia
  • Cidades
  • Colunas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Crônica
  • Crônica da Amanda
  • Cultura
  • Economia
  • Economia e Negócios
  • Edital
  • Educação
  • Entrelinhas
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • Especial
  • Espiritualidade
  • Esporte
  • Evento
  • Gente e Gestão
  • Geral
  • Informe
  • Infraestrutura
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Notícia
  • Obituário
  • Pingos e Respingos
  • Política
  • Previsão
  • Regional
  • Saúde
  • Segurança
  • Solidariedade
  • Tecnologia
  • Toque Esportivo
  • Trânsito
  • Turismo

Correrio Catarinense

Rua João Francisco Steil, 76,
Sala 02, Centro
São João Batista, 88240-000 / SC

T: +55 (48)3265-0446

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.