Maria Beatriz Dalsasso Corte
Uma imagem escreve muitas memórias. Esta linda menina, nos aromas do mar, onde as ondas não cessam de murmurar clamam por nossa memória, amados canelinhenses,se chamava Flávia Godinho Mafra.
Um ano, e lá se foi sua praia, sonhos, projetos, família, cidade, tudo que a elevava, junto com seu espírito, onde ladrões não chegam, nem sombra nenhuma te apaga, para a pátria da eternidade.
Filha amada de Sueli e Flávio Godinho, nos marcou nesta trajetória,que o bem precisa vencer todo mal toda nossa indiferença, todos nossos erros, indelicadezas de esquecermos de sermos insensíveis.
Dias sombrios ainda mexem com nossas lembranças Flávia martírio de sua maternidade, deixa com seus avós e pai, Valdeli Mafra, esta menina que hoje, dia 27 de agosto, completa um ano de vida.
Penso que nossa cidade, em seu espírito de fé, na busca do evangelho em Cristo Jesus, junto com nossa autoridade executiva, legislativa, educacional,familiar, empresarial, e tantas mais,deveriam unir suas capacidades, e todas as possibilidades, em suas mais elevadas ações, de construir aquele lugar tão marcado, em dores, por todos , onde fomos notícias no mundo inteiro, em um sinal de fé, homenagens , ao martírio de Uma jovem mãe, que não abriu seus braços para abraçar, sua filhinha, Cecília.
Palavras, jamais traduzirão esta agonia, mas, nós, temos a obrigação de transformar o que fora morte, em vida, que sempre lembraremos. Que seja a Paz, vencendo todas as dores
Flávia santificou, com seu martírio, aquele lugar, que precisa ser preservado, reconstruído em ternura, apesar de tantas lágrimas, onde todos os jovens, filhos, pais, irmãos, encontrem a fé, e o perdão, na escuridão que geme nas noites, de tormentos, em olhares sem visão.
Abrir nossas cabeças, na caminhada da Vida, que vence toda violência, e dançar nos ventos da sanidade mental e espiritual.
Flávia, você sempre viverá em nossas histórias, como a jovem mãe, que jamais, será arrancada de nós no espírito divino que tudo nos dá, e tudo nos consola.
Na, sexta feira, 27, nosso silêncio, na certeza, que sabedoria divina, nos fortalece a caminhada.
Este pano rosa, são rosas que perfumarão a caminhada de tua filha Cecília, teus pais, amigos , parentes, e todos que te aprenderam a te Amar.