Catarinense da cidade de Nova Trento, Rosamaria, da seleção brasileira feminina de vôlei que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi homenageada na sexta-feira, 0, pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A oposto recebeu o diploma de Embaixadora do Esporte Catarinense.
“Fiquei muito honrada, feliz demais com o convite e por estar servindo como exemplo e espelho para outros atletas. Representa o reconhecimento do trabalho. É uma responsabilidade que carrego com muito orgulho e espero poder usar a minha imagem e esse título de Embaixadora para ajudar a fomentar o esporte, principalmente, nas categorias de base aqui do estado. Com os novos investimentos que o governo tem feito, vamos buscar ajudar a todos os atletas a percorrerem o caminho até se tornarem profissionais, que a gente sabe que não é fácil. Sem esquecer, é claro, aos já profissionais. Agora é continuar trabalhando e buscar novas conquistas”, ressaltou Rosamaria.
Nesta segunda-feira, 23, Rosamaria se apresentará à seleção brasileira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Lá, o grupo de 14 jogadoras iniciará os treinos para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Colômbia, entre os dias 15 e 20 de setembro.