O vice-prefeito de São João Batista, Almir Peixer, o Dei do Gás (PSD), destaca as melhorias e manutenções realizadas no interior da cidade, ao longo desses quase oito meses da Administração Municipal, junto ao prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB). Entre as execuções estão pavimentações, enrocamentos, limpeza, pinturas, manutenções das estradas de barro, entre outras.
Dei destaca que as ruas que não são pavimentadas no interior receberam o patrolamento e também a colocação de macadame, além da limpeza e roçada das margens. Também foi realização a construção de bueiros que auxiliam no escoamento das águas diminuindo os danos causados nas vias em dias de chuva.
Outras obras de suma importância para o interior foram os enrocamentos. Ao todo foram feitos oito. Nesses primeiros meses, a localidade de Canudos, no Distrito de Tigipió recebeu um trecho de drenagem pluvial e pavimentação com lajota com cerca de 600 metros e também foi concluído mais 300 metros de pavimentação com lajotas sextavadas, no distrito de Tigipió.
Foram realizadas a manutenção e conserto de diversos trechos que estavam com problemas na pavimentação com lajotas. Sete redutores de velocidade que haviam sido solicitados pela comunidade foram construídos, em Arataca, Canudos e Colônia Nova Itália.
Foi feita também uma ponte provisória próximo à casa do Nildo Correa, pois a de cimento está com a estrutura comprometida. Essa ponte já foi solicitada a Defesa Civil do Estado. Esse ano também foi concluída a ponte próximo a igreja Assembleia de Deus, por meio da Defesa Civil, com as cabeceiras feitas pela Administração.
Limpezas e pinturas
Quem passa pelo interior de São João Batista já percebe que as vias públicas municipais e também alguns trechos estaduais receberam melhorias. Dei destaca que foi feita a revitalização da ponte e pracinha da entrada do bairro Colônia Nova Itália, com roçada, plantação de flores e plantas ornamentais, pintura dos postes, meio fio e iluminação.
As pontes que cortam o interior batistense pela SC 108 também receberam limpeza e pintura com as cores da bandeira do município, assim como os meios-fios foram pintados. No Cemitério Municipal de Tigipió foi revitalizada e pintada a escadaria e feita implantação de pontes de fibra e iluminação do local.
Implementos agrícolas e construção de galpão
Nesse início de ano também foi adquirido novos implementos agrícolas para complementar a frota da Secretaria de Agricultura. Outro fato que o vice-prefeito Almir ressalta é a construção de um galpão ao lado da Capela Mortuária de Tigipió. “Já iniciamos essa obra, onde todos os maquinários, como trator, caçambas e implementos serão guardados nesse espaço, dessa forma não vão ficar mais lá no tempo, onde estraga, além de conseguirmos organizar e otimizar os trabalhos tanto da Agricultura quanto da Intendência”.
Sobre agricultura, a médica veterinária do município retomou os atendimentos no interior, assim como a Secretaria de Agricultura passou a atender na Intendência. “Dessa forma os agricultores não precisam mais se descolar para o Centro”, explica.
Saúde
Por um período as Unidades Básicas de Saúde ficaram sem atendimento médico. Mas, desde o início do mês de agosto, o médico Marcos Henrique Hubner atende nos Postos de Saúde de Colônia Nova Itália e Tigipió.
Equipe
Dei destaca que, para um serviço de qualidade a população é necessária uma equipe comprometida e trabalhadora. “E isso nós temos. Os profissionais que atuam no interior e também em todas as pastas da Administração Municipal são incansáveis. Sem falar do prefeito Pedroca, que trabalha em prol de toda a população batistense.”, enfatiza.
Dei lembra do início dos trabalhos feitos pelo Élio Peixer, onde deu continuidade no que ele havia começado. “Estou bem contente, ainda há coisas para fazer e vamos continuar dessa forma, trabalhando em prol da nossa população”, conclui.