Juliano César
Pelo segundo ano consecutivo, o Atlético Batistense vai disputar a Série C do Campeonato Catarinense. Esse ano, nove clubes estão na disputa. Além do tricolor de São João Batista, mais oito times confirmaram a presença: Navegantes, Pedras Brancas (Palhoça), Imbituba, Caravaggio (Nova Veneza), Jaraguá, Porto (Porto União), Blumenau e Itajaí. Todos jogarão contra todos em turno único, e classificarão para as finais e, consequentemente, para a Série B de 2022, os dois primeiros colocados.
Esse ano, a competição será novamente Sub-23, mas sete atletas poderão ser de idade superior. Para essa disputa, o Atlético terá uma parceria com uma empresa esportiva de São Paulo, que vai comandar o futebol nesse período, desde a definição da comissão técnica até a formação do elenco. O tricolor estreia em casa, no dia 26 de setembro, um domingo, às 15h, diante do Atlético Itajaí.
CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
O empresário Vadecir José Setti, o Cili Setti, inaugurou no dia 7 de agosto, o Centro de Formação de Atleta (CFA) Inácio José Setti, no bairro Índia, em Canelinha. O local é particular, porém o Esporte Clube Atlético Batistense fará usufruto para treinos e, até mesmo, jogos das categorias de base.