O quartel da Polícia Militar de São João Batista deverá ser construído no bairro Tajuba II, e o pedido para a construção da estrutura já tem resposta positiva do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet. As informações são dos vereadores Marcelo Xavier, Nelson Zunino Neto Neto, Mateus Galliani (licenciado) e Osvaldino da Cunha, o Neco. Eles estiveram na Capital do estado na quarta-feira, 4.
De acordo com os vereadores, foram entregues documentos e pedido forma para liberação da construção. Parte do custo será proveniente de emenda parlamentar do deputado progressista Altair Silva, atualmente Secretário da Agricultura.
O terreno fica no bairro Tajuba II, pertence ao Município e já havia sido solicitado pelo comandante local, Subtenente Mayer, que recebeu uma resposta positiva no ano passado e novamente neste ano, em conversa direta com o prefeito Pedro Alfredo Ramos.
Como a concessão do imóvel precisa passar pela aprovação da Câmara, os vereadores já apresentaram projeto de lei autorizando o ato que, se aprovado, só dependerá da sanção do prefeito. A construção está prevista para se iniciar no início do ano que vem.
Até o fim desta matéria, não havia o retorno das informações, por parte da Prefeitura de São João Batista.