A possibilidade de criação do Plano de Carreira do Servidor Público Municipal de São João Batista já está em análise pela Prefeitura Municipal. Em nota à imprensa sobre o assunto, o Poder Executivo informa que, a instituição da melhoria depende de adequações em algumas das gratificações atualmente previstas na legislação municipal, que tem onerado de forma exponencial e insustentável a folha de pagamento.
“O objetivo é reduzir a disparidade entre os salários dos servidores, que, em determinados casos, por benefícios implementados no passado para alguns, ultrapassa os 1.400%. E, ainda, garantir que o município tenha condições de honrar os compromissos com a folha de pagamento ao longo dos próximos anos, assim como o Ipresjb com aposentados e pensionistas” diz a nota.
A Administração Municipal salienta que entende que a demanda por um Plano de Carreira é justa e importante e, por isso, iniciou um debate sobre o assunto que há anos vinha sendo adiado. Tanto é que, de forma democrática, abriu conversas preliminares com os vereadores e com representantes sindicais e de entidades para encontrar soluções conjuntas para o problema.
Mas lamenta, no entanto, que “algumas pessoas, por fatores ainda obscuros, coloquem os interesses próprios à frente dos da comunidade e de todos os servidores. E destaca, ainda, que, de forma responsável, seguirá buscando alternativas que assegurem a sustentabilidade das contas públicas para o futuro”, completa a nota.
Manifestação
Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de São João Batista farão concentração em frente à Praça Deputado Walter Vicente Gomes, defronte a Prefeitura, na noite de segunda-feira, 9, às 19h30. De acordo com o Sindicato dos Educadores de São João Batista (SindEducar), o objetivo é a cobrança do plano de carreira da classe, que está pronto desde 2018.