Juliano César
Assim como Nova Trento e tantos outros municípios do estado, Major Gercino também conseguiu em segunda instância, a liminar que garante a Prefeitura Municipal, seguir com os pagamentos das reposições salariais dos funcionários públicos.
O assunto foi tema não somente de debates na Câmara Municipal de Vereadores, bem como chegou a ser marcada uma sessão extraordinária para ir à votação, porém acabou-se recuando desta ideia. Por fim, o Poder Executivo suspendeu a lei, que não chegou a ser votada.
Para o presidente do Poder Legislativo, Augustinho Orlandi, ele se mostrou preocupado com toda essa situação. “Não estava dormindo muito bem devido a toda essa situação. Era uma situação vem difícil para os vereadores decidirem. Mas que bom que o município conseguiu essa liminar na Justiça”.
Rodrigo dos Santos (PP) foi o vereador mais efusivo neste assunto. Segundo ele, era inadmissível Major Gercino enviar o projeto para Câmara, sem buscar uma solução no Poder Judiciário. “Me apoio na garantia constitucional da irredutibilidade de salários, visto que a revisão geral anual visa apenas à manutenção do poder de compra e não em vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração conforme mencionado na LC 173/20. Se outros municípios conseguiram liminar, nada mais justo do que Major seguir o mesmo caminho”, analisa.
Asfalto
Edson Rubik (PSL) e Jade José David, o Tichico (Pod) participaram de uma reunião em Angelina, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira. Em pauta, o projeto de asfalto da rodovia SC-108, trecho Major a Angelina.
“Não é tudo aquilo que a gente queria ouvir. Mas é uma boa informação”, informa Tichico. Segundo ele, a tendência é que, até o fim de ano, a obra de engenharia deverá ficar pronta. E, em 2022, seja lançada a pedra fundamental. Asfalto mesmo, somente a partir da próxima gestão do Governo do Estado. “Esperamos que tudo esteja certo para que a obra saia”, finaliza Rubik.