O Progressistas (PP) de São João Batista iniciará no mês de agosto o rodízio de suplentes nas vagas da Câmara de Vereadores. O primeiro vereador a se licenciar, sem remuneração, é Mateus Galliani. Em setembro será a vez de Neto Zunino, depois Elisandro Santos e por fim Marcelo Xavier. O primeiro suplente a assumir será Osvaldino da Cunha, o Neco, e depois conforme a sequência oficial e a disponibilidade. Todos vão assumir pelo menos uma vez, por 30 dias, até o final do mandato.
O rodízio é um ajuste realizado entre o partido e todos os candidatos, e foi reforçado este ano em reunião da bancada com suplentes e membros da Executiva. Desde o primeiro até o último colocado, todos terão oportunidade de assumir pelo menos uma vez nesta legislatura. Não existe acordo particular entre qualquer vereador e algum suplente, o rodízio é do grupo e para o grupo.
A intenção é que todos possam ganhar experiência e reforçar o espírito de união, afinal ninguém se elege sem o empenho coletivo. “O partido existe para oferecer os melhores esforços em benefício do povo. Assim, quem estiver comprometido com o PP tem que estar acima de tudo comprometido com São João Batista”, destaca a sigla.