Juliano César
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, iniciaram nesta semana, e Santa Catarina tem quinze atletas no país do sol nascente. Conheça um pouco dos 15 atletas nascidos no estado e que irão representar o Brasil na terra do sol nascente. São diversas modalidades com nomes de estreantes e atletas já com certa experiência. São eles: Darlan Romani (arremesso de peso), Beatriz Linhares (ginástica rítmica), Eduarda Amorim (handebol), Eliane Martins (salto em distância), Júlia Bianchi (futebol), Isadora Pacheco (skate park), Matheus Corrêa (marcha atlética), Pedro Barros (skate park), Rangel da Rosa (handebol), Raquel Kochhann (rúgbi), Rodrigo do Nascimento (100m atletismo), Rosamaria Montibeller (vôlei), Rudolph Hackbarth (handebol), Simone Ferraz (3.000m com obstáculos) e Yndiara Asp (skate park).
FUTUROS CAMPOS
Depois do campo de futebol ser literalmente tratorado no ano de 2018 em Arataca, a comunidade do distrito de Tigipió e arredores aguarda um novo estádio no interior. A Prefeitura municipal de São João Batista já trabalha com essa possibilidade e, nos bastidores, sabe-se que é uma questão de tempo. Da mesma forma, se tem também a possibilidade do Estádio no bairro Fernandes.
LUTO NA BOCHA
Bochófilo de mão cheia, Amarildo Santo Orsi, o Mori, nos deixou no sábado, 17, após lutar contra um câncer devastador. Perde o esporte de Nova Trento e todos aqueles que conviveram com ele. Mori foi, inclusive, presidente da Sociedade Recreativa Humaitá. Ele era avô da menina Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha.
CATARINENSE DE DOWNHILL
Nem o frio espantou a energia dos competidores que participaram do 2º Ranking Catarinense de Downhill, na descida do Morro da Cruz em Nova Trento, no domingo, 18. O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo, com parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e contou com a presença de autoridades e atletas de diversos municípios catarinenses.
FORAM MAIS DE DEZ CATEGORIAS
A prova passou por etapas de classificação, a final durante a tarde e terminou com a premiação das mais de dez categorias, que variam dos 11 aos 59 anos. Em todos esses momentos, os protocolos de enfrentamento à Covid-19. O secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues acredita que todo evento esportivo de grande porte como esse é benéfico para o município. “Inspiram as crianças que estão assistindo a ser atleta, inclusive teremos outros projetos voltados ao ciclismo em breve e seguiremos apoiando novos que vierem para Nova Trento”, acrescenta.