Juliano César
ENTRE O AMADOR E PROFISSIONAL
Márcio Orlandi, que foi zagueiro do futebol amador e, também com experiências profissionais, disse que na época em que esteve no Brusque, o clube estava numa situação financeira bem complexa. Totalmente diferente do que se vê hoje, onde o clube tem um calendário de jogos definidos, seja no Campeonato Catarinense ou Brasileiro.
AQUELE SUPER TIME
Entre os títulos conquistados no Campeonato da Liga do Vale, ele lembrou o qual definiu como sendo o melhor time: o Comercial de 1998, numa decisão histórica contra o Canelinha. A bem da verdade, a base do Canelinha era a maioria dos atletas que jogaram no Usati, reforçados com nomes de Nova Trento e Tijucas. Já o Comercial tinha uma legião de conhecidos. Entre os principais destaques, Adilson Heleno, Ricardo, Samuel e Claudecir.
COM A CAMISA DO TIRADENTES
Além do Brusque, Márcio também jogou a segunda divisão do Campeonato Catarinense, com a camisa do Tiradentes Esporte Clube de Tijucas. Era o ano de 1997, e o clube disputou o quadrangular final diante do Biguaçu, Barra Velha e Brusque. Naquele ano, apenas um clube garantia a vaga para a primeira divisão do ano seguinte. E foi justamente o Brusque que conquistou, após um polêmico jogo no Estádio Augusto Bauer.
A FINAL ENTRE DOIS MARSELHESAS
Outra passagem bacana que o atleta teve no futebol amador foi com a camisa do Marselhesa Futebol Clube, numa decisão histórica do Campeonato Municipal de Canelinha, no ano de 1995. Curiosamente, a decisão foi contra a Sociedade Esportiva e Recreativa Marselhesa, numa rivalidade que durou apenas esse não, quando o clube rachou e se dividiu. Porém, nos anos seguintes, apenas um Marselhesa seguiu o caminho do futebol. A final foi um jogo histórico no Estádio Leonel Marcelino Pereira, decidido apenas na prorrogação.
DECISÃO NO HEXA
Neste sábado, 10, o Hexa Futebol Society realiza a decisão do Campeonato Brasileirão Série A de Amigos. O primeiro jogo será a disputa do terceiro lugar entre Flamengo e Vitória às 15h. Em seguida, às 16h30, tem a decisão que, este ano, será entre Grêmio e Corinthians. A decisão deveria ter ocorrido no mês de junho, porém como o Danilo Matos estava se recuperando da Covid-19, ela foi adiada e, agora, teve a data marcada.