Na década de 1970, a Seleção da Liga do Vale do Rio Tijucas realizou um amistoso no Estádio Aderbal Ramos da Silva, o campo do Humaitá, em Nova Trento. A foto é do acervo pessoal do ex-prefeito de São João Batista, Jair Sebastião de Amorim, o Nonga. Em pé, da esquerda para a direita: Carlinhos Melim, João Gregório, Nonga, Sérgio Azevedo, João Dias, Santos e João Clemes. Agachados: Lili, Mazola, Arci, Zezo, Hermes, Inácio e Quidinho. Essa primeira versão da Liga do Vale foi fundada pelo médico Dr. Mercides da Rocha Pascheco, quando veio residir e trabalhar em São João Batista.
NA CAÇADORENSE
Grasiel Machado, o Del, filho do Chiano que é zelador do Estádio Cristóvão Reinert dos Santos, está na Caçadorense, que disputará a Série B do Campeonato Catarinense. No time do Meio Oeste do Estado, ele fará as mesmas funções de massagista e mordomo, que desempenhou no Esporte Clube Atlético Batistense, durante a Série C de 2020. Quem está feliz com a ida dele para Caçador é o torcedor fanático do time, o Pelego. O goleiro Hugo e o zagueiro Alex, ambos ex-Atlético, também estão na equipe de caçador.
TRICOLOR EM CAMPO PELA 3a RODADA
O Atlético Batistense jogará neste sábado, 26, às 10h, diante do Atlético Itajaí, pela 3a Rodada do Campeonato Regional Sub-20. O jogo se realizará no Estádio Camilo Mussi. Na 2a Rodada, o tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Pedra Branca de Palhoça, na tarde de sexta-feira, 18, no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos, em São João Batista. Já na estreia, a equipe venceu o Cruzeiro de Presidente Getúlio por 1 a 0. O jogo realizou-se no dia 12, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, Alto Vale do Itajaí.
EMERGENTES NA FRENTE
Bragantino, Fortaleza, Athletico Paranaense e Atlético Goianiense são os principais destaques nesse início de Campeonato Brasileiro da Série A. É quase que comum algumas equipes emergentes começarem bem. Mas não quer dizer que vão conquistar o título. Desde o início dos pontos corridos em 2003, sempre a taça fica com os chamados ‘times tradicionais’. Mas vale lembrar que o Athletico, já foi campeão da Série A em 2001, porém no sistema mata-mata. Nos pontos corridos, a melhor campanha foi em 2004, com um vice-campeonato.
O INÍCIO DO BRUSQUE NA SÉRIE B
Após três vitórias consecutivas, o Brusque perdeu de virada para o Vitória em Salvador e ficou no empate diante do Sampaio Correia no Augusto Bauer. O clube tem um jogo a menos e está em quinto lugar com dez pontos, igual ao Coritiba, adversário desta partida em atraso. É um bom começo, mas penso que a competição do Brusque não é essa do G4, mas sim de se manter na Série B para o ano que vem. Na noite de domingo, 27, às 21h, o marreco enfrenta o Vasco da Gama em São Januário pela 7a Rodada.