O Poder Legislativo de Major Gercino aprovou por unanimidade, o projeto de lei em que permite ao Poder Público Municipal, a aderir ao Cim–Granfpolis, Consórcio Intermunicipal. A votação ocorreu na noite de segunda-feira, 21, durante sessão ordinária.
A lei destaca que fica ratificado o protocolo de intenções do Cim-Granfpolis e autorizado o ingresso de Major Gercino ao consórcio público. Com isso, o município poderá realizar compras em conjunto com os demais municípios, por exemplo, o que pode baratear os custos dessas aquisições. Outros serviços de cooperação também serão possíveis.
Ponte
A futura travessia do Rio Teófilo se chamará ponte Luiz Jaraceski. A indicação do Executivo foi aprovada por unanimidade, e homenageará este senhor que foi morador da localidade. “Não poderiam ter escolhido um nome melhor. O senhor Luiz fez muito pelo Rio Teófilo, especialmente na igreja local”, elogiou a vereadora Áurea Otto Liceski (PSL). O presidente Augustinho Orlandi (PSL) é da mesma opinião. “Para a família, esse tipo de homenagem não tem preço”, disse.
Moção
O vereador Rodrigo dos Santos (PP) requereu uma moção para ser endereçado ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Otávio Soares Pacheco, com apoio ao projeto de criação de salário-base para as categorias de saúde: enfermeiro, técnico em enfermagem auxiliar de enfermagem e parteiras. “Importante para valorizar esses profissionais que estão na linha de frente da saúde”, destacou.
Três Barras
Vereador Edson Rubik (PSL) destacou os trabalhos da Secretaria de Obras na localidade do Louro, ao qual construíram um pontilhão, além da pavimentação do bairro Três Barras. “Apesar do período chuvoso, a Prefeitura tem feito sua parte”.
Ele também lembrou que chegou ao município. material de bica corrida do Governo do Estado, para aplicação na estrada que liga Major a Leoberto leal.