Canelinha foi atingida semana passa por fortes chuvas e tenta retomar a rotina. As doações de água, alimentos, roupas e produtos de limpeza ajudam a aliviar a situação dos atingidos. Muitas famílias perderam tudo.
Nos locais de doações, o movimento foi grande durante toda esta semana. A todo momento chegam produtos de limpeza, higiene, água, alimentos vindos de várias cidades e até de outros estados. “A gente perdeu tudo. O que nós tínhamos de alimento, perdemos tudo e aí, nossa, [a doação] veio em boa hora”, disse uma moradora da cidade.
Na cidade, o Ginásio de Esportes do Centro foi organizado para o recebimento e a entrega de doações de roupas. Lá, os moradores encontram cobertores e agasalhos para se aquecer.
Para ajudar na distribuição das doações, a equipe do Cras, Assistência social e Prefeitura realizam as entregas aos moradores. Com uma caminhonete com a caçamba cheia de galões de água, eles passam de casa em casa oferecendo a doação. “Só temos que agradecer a todos que estão colaborando, empresas, familiares e amigos, todo mundo está se mobilizando para auxiliar na reconstrução, na limpeza, na distribuição de alimentos e na doação de roupas”, disse o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Antônio Carlos Machado Júnior.
Na sexta-feira, 18, o ginásio esteve fechado para organizar as roupas e separá-las novamente para retomar a entrega na semana que vem.
“Ainda não temos o dia definido que iremos reabrir o ginásio de esporte, são muitas doações e acabamos de receber a notícia que está chegando novas doações de roupas, nossa equipe ficará nesta sexta-feira, separando as doações e organizando para que semana que vem, os munícipes venham, pegar sua doação”, destacou Kelly Santana, coordenadora do Cras.