A Prefeitura de Canelinha realizará na manhã de quarta-feira, 24, a partir das 7h, um processo de sanitização de diversos espaços públicos e locais com maior fluxo de pessoas no município. A ação faz parte do conjunto de estratégias de combate a expansão do novo coronavírus na cidade.
Receberão a sanitização as frentes dos prédios públicos como a prefeitura, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, todos os postos de saúde, secretarias municipais, supermercados, postos de combustíveis, agropecuárias, farmácias, rodoviária e agências bancárias, onde a população utiliza os caixas eletrônicos.
O produto utilizado é o Combacter 800 Pro. O sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do Covid-19.
Segundo o responsável pela empresa que faz o procedimento, Fernando Voigt, o produto não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços.
A vice-presidente da Câmara de Vereadores, Neli Ferreira, o processo é o mesmo que a Europa está adotando. “No Brasil e em Santa Catarina, Jaraguá do Sul foi a primeira cidade a usar esta medida”, cita. Foi a vereadora quem fez a indicação da sanitização ao prefeito Moacir Montibeler.
O prefeito ressalta que, mesmo com a higienização do comércio e dos espaços públicos, a principal recomendação ainda é que a quarentena seja respeitada. “O fundamental agora é que as pessoas evitem sair de casa. Estamos tomando diversas medidas para proteger a nossa população, mas enfatizo para que a todos nos ajudem, cuidem de suas famílias, fiquem em casa”.