Com as fortes chuvas que caíram nesta madrugada de quarta-feira, 7, em Canelinha o Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Serviços (Semais) de Canelinha informa que a represa da localidade do Rolador, no bairro Galera, rompeu. Esta é a principal captação de água da cidade.
Os canos de ferro, registros e o muro de contenção foram levados pela chuva. A equipe do Semais fez um encanamento provisório nesta tarde, na mesma cachoeira, porém sem a mesma a capacidade de vazão que a antiga represa tinha.
Com isso, o sistema de abastecimento de água opera com restrições. Segundo o diretor da autarquia, Ricardo Orlandi, com menos vazão de água, aumento da turbidez, e entrada de dejetos nos filtros, poderá haver dificuldades no abastecimento ao longo dos próximas dias. “É necessário ficar atento para a necessidade de economizar água”, destaca Orlandi.
Sobre as famílias que foram atingidas pelas chuvas, a Secretaria de Obras disponibilizou um caminhão pipa para fazer a limpeza das residências. “Nossa situação é crítica, é preciso economizar água”, conclui o diretor.