O prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB) abriu a porta de seu gabinete para recepcionar o ex-candidato a prefeito Heriberto Eurídes de Souza, o Betinho Souza (PSC). O encontro, que durou quase três horas, foi fundamental para selar a paz entre ambos, após o chapa de Betinho Souza na campanha a prefeito em 2020, ter entrado com um processo contra o emedebista.
“Foi muito bom esse encontro. Eles (adversários) retiraram o processo contra mim, e o Betinho veio me entregar esses documentos, essa informação, ao qual agradeci por essa atitude. Conversamos bastante sobre política e economia, o que foi certo e o que foi errado na campanha. Sei que o Betinho é uma pessoa do bem. Ele me disse que agora eu possa trabalhar tranquilamente”, informa o prefeito.
Assim como o atual chefe do Poder Executivo, Betinho Souza também é do ramo empresarial e se colocou a disposição para contribuir com São João Batista. “Eu já havia procurado o prefeito Pedroca pra gente conversar logo no início do mandato, mas naquela oportunidade ele não pode me atender. O importante é que agora deu certo. Não há mais processo algum. Fico a disposição para contribuir ao desenvolvimento de nossa cidade”, relata Souza.
Ambos disseram à reportagem que “apararam as arestas” e que o importante, agora, é o crescimento do município.
Processo
Sobre o processo eleitoral, o conteúdo relatava ao que a chapa derrotada entendia como possíveis abusos do poder econômico para beneficio de um candidato. Estava pré agendado uma audiência sobre o assunto no Poder Judiciário local, fato este que não ocorreu, pois a chapa de Betinho e Fábio da Ravel decidiu pela retirada do processo.